TELETIPO
A Casa Branca está pedindo a Hollywood apoio na guerra contra o terrorismo. Na quarta-feira (dia 17), executivos de redes de TV e de estúdios de cinema se encontraram a portas fechadas com emissários do governo Bush. Entre os presentes estavam o presidente da HBO Films, Colin Callender, a atriz Sally Field, Leslie Moonves, chefe da CBS, e o presidente da Warner Bros, Peter Roth. Porta-voz do governo enfatizou que a reunião representa um passo inicial na formação de "uma força-tarefa de arte e entretenimento", que ligaria a Casa Branca à comunidade artística. Segundo Peter Bart [Variety, 18/10/01], os executivos foram estimulados a divulgar a mensagem americana de luta contra o terrorismo, mobilizando recursos como satélites e cabo. A possibilidade de produzir filmes curtos com informação sobre antraz também foi discutida.
A Starbucks Coffee, rede americana de cafeterias, está desistindo do acordo que impede os jornais com quem tem parceria de vender em lojas concorrentes. Cynthia Valkamp, do marketing da empresa, diz que este item já pode ser negociado. Publicações regionais continuarão a ser vendidas, esclareceu, mas um parceiro teria maior visibilidade nas prateleiras. Muitos jornais reclamaram, dizendo que não pagariam por lugar privilegiado. De acordo com Allison Linn [Associated Press, 12/10/01], o New York Times fez acordo com a Starbucks que não só lhe dá destaque nas prateleiras mas garante que nenhum outro jornal de circulação nacional seja vendido no local. Em troca, o Times oferece espaço publicitário, mas continua vendendo em lojas concorrentes.