MONITOR DA IMPRENSA
FUSÃO À AMERICANA
"AOL Time Warner vai cortar 2.400 empregos", copyright iG.com (www.ig.com), 23/01/01
"A gigante de mídia AOL Time Warner Inc., buscando cumprir sua promessa de obter US$ 1 bilhão de dólares em economia de custos, vai cortar cerca de 2.400 empregos, ou 3% de sua força de trabalho, informou o jornal de comércio norte-americano Daily Variety nesta quarta-feira.
A empresa, que completou sua fusão de US$ 106 bilhões em 12 de janeiro, pretende anunciar as demissões nesta quarta-feira, disse o jornal. Os cortes se devem a preocupações do setor de mídia sobre um enfraquecimento do mercado de publicidade e também com uma possível greve de escritores e atores em poucos meses, no verão no Hemisfério Norte.
Segundo o jornal, as divisões afetadas serão o serviço de Internet America Online (725 empregos serão eliminados), o braço de publicações Time Inc. (400), a Warner Music Group (600), o estúdio de cinema New Line Cinema (100) e o portal de Internet Entertaindom.com (100).
O canal a cabo de notícias 24 horas CNN também será prejudicado. Na semana passada o canal anunciou a demissão de 400 funcionários, ou quase 10% de sua força de trabalho.
Outros 3.800 cargos podem ser perdidos, uma vez que a AOL Time Warner adotou planos de vender ou fechar as lojas varejistas Warner Bros.
Conforme publicado pelo jornal, o porta-voz, Ed Adler, disse: “Em nenhuma área estamos cortando o músculo da empresa. Precisamos deste músculo para crescer e competir”. Adler não pôde ser contatado imediatamente para comentários.
O jornal disse ainda que os cortes não serão no setor editorial da Time, que publica as revistas Time, People e Sports Ilustrated."
Monitor da Imprensa – próximo texto
Monitor da Imprensa – texto anterior