COBERTURA ELEITORAL
Surpreendente a criatividade do Jornal do Brasil: na edição de domingo, 20/7, mostrou que é possível disfarçar matéria paga eleitoral em anúncio de operadora telefônica e, de quebra, agradar à família do cacique-empresário do Ceará.
No alto da primeira página apresentou o primeiro debate do projeto Agenda Brasil (em parceria com O Dia, revista Forbes e Rede Bandeirantes).
Sob o alto patrocínio da Telemar, empresa cujo principal acionista é Carlos Jereissati (irmão do governador Tasso), Ciro Gomes foi o primeiro sabatinado sem que tenham sido explicados os critérios que comandaram a ordem.
Em página dupla, colorida (atenção, um "l" só), encimada por um enorme banner da operadora Telemar, o candidato respondeu aos seis sabatinadores, apresentados como leitores. Também não foram explicitados os critérios que presidiram a seleção. A matéria é profusamente ilustrada por gráficos fornecidos pelo presidenciável.
Os outros três candidatos também deverão participar do projeto. Não se sabe quando.