TELETIPO
O ex-presidente Jimmy Carter é um escritor prolífico, autor de 15 livros, de tomos pesados sobre conflitos e resoluções a coletânea de poemas e livro infantil ? The Little Baby Snoogle-Fleejer, ilustrado por sua filha. Agora é a hora de mostrar quão longe vai seu ecletismo: em novembro, Carter será o primeiro presidente americano a publicar um romance. O material promocional de The Hornet?s Nest: A Novel of the Revolutionary War (“O ninho da vespa: um romance sobre a guerra revolucionária”, tradução literal) promete que o livro trará “comovente história de amor, ação intensa e suspense numa guerra combatida com ferocidade crescente e discrição”. Alguns personagens foram inspirados em ancestrais de Carter. O livro sairá pela Simon & Schuster, a mesma da autobiografia da senadora Hillary Clinton. Informações de Anna Mulrine [U.S. News & World Report, 15/9/03].
O fotógrafo americano John Rutter foi condenado a pagar US$ 250 mil a Cameron Diaz por tentar extorquir US$ 3,3 milhões da atriz para não publicar fotos inéditas dela, feitas em 1992. As fotografias agora estão num cofre de banco, mas os advogados de Cameron se negam a revelar seu conteúdo. Cameron entrou para o livro de recordes Guinness por ter sido a atriz mais bem paga de Hollywood em 2001, ano em que ganhou US$ 42,2 milhões. As informações são da AP [11/9/03].
Uma TV Guide totalmente reformulada chegou às bancas americanas em 15/9, na tentativa de ressuscitar o título, que comemora 50 anos. A revista tem novo logo, um guia de filmes mais amplo em páginas cor salmão, artigos mais curtos, mais recomendações e grades de programação de horário nobre mais fáceis de ler. O slogan também é novo: “Nós vemos tudo”. Dos anos 70 para cá, a circulação na revista caiu dramaticamente, de 19 milhões para 9 milhões de exemplares. Parte da queda se deve à transferência da TV Guide para a Gemstar, em 2000. No ano passado, a News Corp., que tem 43% da Gemstar, pressionou o fundador, Henry Yuen, a contratar a Loughlin para administrar o título. A companhia gastará US$ 10 milhões com o marketing da TV Guide, que pretende atrair 750 mil novos assinantes por ano. Informações de Gary Gentile [AP, 8/9/03].