Monday, 18 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1314

Lá se vai a Telemundo

TELETIPO

A General Electric Co., dona da NBC, negocia com a Sony e a Liberty Media a compra da Telemundo, TV de língua espanhola, por US$ 2 bilhões em dinheiro e ações da GE. A NBC assumiria a dívida da empresa, de US$ 700 milhões. A oferta da NBC supera a da rival Viacom, mas a Telemundo pede US$ 3 bilhões e a transferência da dívida. Se o acordo sair, seria a união da maior rede de língua inglesa com a segunda maior de língua espanhola nos EUA. Em 2001, Telemundo recolheu US$ 250 milhões em anúncios, crescimento de 20% em relação a 2000. Univision, a TV de língua espanhola número 1 dos EUA, fez US$ 550 milhões, aumento de 10%. A transação poderia calar os boatos de que a GE quer vender a NBC. A GE controla também o canal a cabo CNBC e divide com a Microsoft a MSNBC. As informações são de Joe Flint, do Wall Street Journal [8/10/01].

A revista Vanity Fair apresenta homenagem de 54 páginas aos mortos nos ataques a Nova York. A edição especial, lançada em 12/10, é uma mudança e tanto para a publicação, mais conhecida pelos perfis de ricos e famosos dos EUA. Seu editor, Graydon Carter, acredita que os ataques devem levar ao fim da cultura de celebridades, e prometeu que, de agora em diante, dedicará 60% da cobertura a "assuntos sérios". A edição está sendo vendida com um especial sobre as estrelas da música, planejado antes dos eventos de 11/9. "Pela primeira vez na história da Vanity Fair, decidimos produzir uma segunda edição num único mês", disse Carter. A homenagem tem fotografias de bombeiros e civis que perderam parentes nos ataques, além de um ensaio do editor David Halberstam e um poema de Toni Morrison.

    
    
                     

Mande-nos seu comentário