GLOBO vs. SBT
"SBT pode ser multado por uso comercial de casa no Morumbi", copyright O Estado de S. Paulo, 8/11/01
"O SBT foi notificado ontem pela Administração Regional de Campo Limpo por uso comercial clandestino da residência usada como locação do programa Casa dos Artistas. O SBT será multado em 50 UFMs por mês, caso não desocupe a casa, que fica em área exclusivamente residencial.
A emissora já havia sido multada duas vezes. A Prefeitura havia feito vistoria na casa e constatou uso indevido do lugar. A emissora estuda agora os recursos jurídicos para reverter a medida, enquanto já avalia a eventual transferência da locação.
O ator Alexandre Frota, que abandonara o programa do SBT, voltou a gravar Casa dos Artistas a pedido do próprio Silvio Santos. Frota convocou uma coletiva anteontem para anunciar seu abandono da atração. Ele afirmou que teve sua ?estratégia? de atuação exposta pelo dono do SBT no domingo, quando teria se insinuado que o ator teria armado um complô para desclassificar outros integrantes do programa."
"SBT já prepara novo horário de novelas", copyright O Estado de S. Paulo, 7/11/01
"A boa audiência de Pícara Sonhadora e todo tititi envolvendo o programa Casa dos Artistas nos últimos dias parecem estar empolgando o dono do SBT. Silvio Santos já deu carta branca para a criação de mais um horário de novelas com produção nacional na emissora para ir ao ar em 2002.
A nova trama deve entrar no ar no início do ano, entre 18 e 19 horas, horário em que atualmente o SBT exibe novelas mexicanas. Entre os textos que podem ocupar o horário, está Canavial de Paixões, mais um fruto da parceira entre o SBT e a mexicana Televisa, com sinopse já aprovada por SS.
A novela também já tem um nome certo no elenco: Patrícia de Sabrit. Contratada pelo SBT para viver a protagonista de La Dueña, trama que estréia em dezembro, Patrícia foi substituída na última hora por Susy Rêgo. A direção da emissora achou Patrícia jovem demais para o papel, mas pretende aproveitá-la no próximo folhetim.
A chegada de um novo horário de novelas reativa também a possibilidade de o SBT ter um cast fixo de atores. Para o diretor de Novelas do SBT, Jacques Lagoa, a direção da emissora já estuda essa possibilidade. ?Apesar do custo e do fato de nossas novelas serem curtas, pensamos nos talentos que revelamos e logo perdemos para outras emissoras?, diz ele. ?Agora, com o novo horário de novelas, um elenco fixo seria oportuno, poderíamos alternar melhor os atores.?"