TELETIPO
A New York Times Co. disse no dia 10/12 que planeja uma oferta "agressiva" de anúncios políticos para as eleições do ano que vem, tanto no prestigioso New York Times quanto no também conceituado Boston Globe. "Maximizaremos toda e qualquer oportunidade relacionada à campanha política de 2004 em Nova York e Boston", disse Janet L. Robinson, vice-presidente sênior operacional da companhia a analistas de mercado. A Associação de Jornais da América (NAA, sigla em inglês) quer convencer os candidatos a gastar mais dinheiro com anúncios em jornais. A associação estima que esse tipo de publicidade gera cerca de US$ 60 milhões para jornais, fatia pequena se comparada ao total de publicidade do ano, de US$ 45 bilhões. Informações de James T. Madore [Newsday, 11/12/03].
Em tempos de luta pela sobrevivência das revistas, a bíblia da saúde Prevention ganhou 300 mil leitores nos últimos três anos, chegando à marca de 3,3 milhões de leitores. Agora, ocupa a 11a posição entre as maiores revistas dos EUA, logo atrás da People. No dia 9/12, a Prevention foi publicada com novo design em seções sobre tendêecirc;ncias, beleza, nutrição, saúde alternativa, exercícios físicos e família. De acordo com Peter Johnson [USA Today, 8/12/03], seu público-alvo é o que mais cresce entre leitores em geral: mulheres com menos de 50 anos. A editora Rosemary Ellis disse que por trás do crescimento da revista está a crescente obsessão da nação com saúde e doenças causadas por um estilo de vida degradante.
Leia também