Monday, 25 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

Mídia vs. Seattle

TELETIPO

Irritado com o que chama de clima antinegócios em Seattle, o editor de The Seattle Times, Frank Blethen, ameaça abandonar a cidade se a prefeitura não facilitar medidas para tornar o mercado economicamente mais atraente. Herdeiro da publicação que seu bisavô fundou em 1896, Blethen disse à Editor & Publisher [9/6/01] que a mudança na legislação de zoneamento e a Lei do Ar Limpo ? que prejudica donos de automóveis ? tornam a manutenção do jornal inviável e não-lucrativa. Ele pretende transferir seus 1.200 funcionários para um subúrbio próximo se o prefeito se recusar a conceder incentivos.

Na contramão da crise econômica da mídia americana, a ESPN acaba de anunciar o lançamento na internet de um serviço de streaming ? transmissão em tempo real de áudio/vídeo, sem necessidade de baixar programas. Segundo Pamela McClintock [Variety, 11/6/01], a novidade indica que canais a cabo partem cada vez mais para serviços subsidiários, o que pode prejudicar as grandes operadoras. Steve Burke, presidente da Comcast Communications, reclamou. Para ele, fica complicado sua companhia pagar caro por programas esportivos de marca se também forem oferecidos na rede. O presidente da ESPN disse, no entanto, que não há motivo para preocupação, já que só assinantes terão acesso aos programas na internet.

A cantora americana Madonna será o centro de um grande documentário da BBC sobre ídolos dos Estados Unidos "adotados" pelo público inglês. Segundo a Reuters [12/6/01], o programa vai ao ar no início de julho, antes do show em Londres da cantora, que está em turnê mundial, e analisará o duradouro relacionamento amoroso da estrela com o país. Madonna se casou com o diretor de cinema Guy Ritchie num castelo escocês, e comprou mansão no Centro de Londres avaliada em US$ 7,86 milhões.

    
    
                     

Mande-nos seu comentário