Saturday, 16 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1314

Mercado de revistas está um pouco melhor

TELETIPO

O semanário Advertising Age [22/9/03], especializado no mercado publicitário, publicou resultados da pesquisa Top 300 Magazines, que analisa o desempenho financeiro das 300 maiores revistas dos EUA em 2002. A principal conclusão é que os lucros voltaram a crescer timidamente, após um período de crise, apesar de o número médio de páginas de publicidade caiu 4,4% com relação a 2001. O dado não é bom, mas, ainda assim, animador perto dos 15,1% de 2001. As revistas de negócios tiveram resultados piores que as de interesse geral. As 68 que estão na lista de 300 registraram média de 10,5% menos páginas de propaganda, tendo ganhos 10,4% menores com elas. A publicação com maior lucro dos EUA é a People, da AOL Time Warner, que rendeu US$ 1,2 bilhão no ano passado.

O canal de notícias ABC News divulgou as novidades que introduzirá na cobertura da campanha presidencial americana em 2004. O principal trunfo da emissora serão três ônibus equipados para edição de imagem e transmissão ao vivo, que permitirão aos repórteres que acompanharão os presidenciáveis fazer matérias com maior rapidez e flexibilidade. The Hollywood Reporter [24/9/03] informa ainda que executivos da ABC News apresentaram o time de profissionais que fará a cobertura. George Stephanopoulos será o analista político principal, trabalhando com cinco correspondentes designados para noticiarem os passos do candidato à reeleição George W. Bush e dos 10 pré-candidatos democratas. Sete outros repórteres informarão sobre outros aspectos do pleito.