Edição de Marinilda Carvalho
Amigos, carta para indignar, a do leitor Paulo Borba, sobre os métodos invasivos e anti-éticos de veículos da mídia na (re)conquista de leitores. Alguém poderá alegar que aqui fazemos crítica do desempenho jornalístico dos veículos, e não comercial, que os departamentos de marketing normalmente nem ficam no mesmo andar das redações, e portanto a postura incorreta dos vendedores não interessa ao Observatório. Mas um veículo de mídia é um todo, como lembra Paulo, e perder um leitor por má conduta do comercial afeta sim a redação, e por isso importa sim ao Observatório.
Infelizmente, a Editora Três ignorou nosso e-mail oferecendo defesa. De modo que ficamos apenas no ataque.
Um abraço a todos, boa leitura.
"Pouco antes de ler sua matéria na FSP de hoje (06/08/2000) enviei-lhe um texto (Condenados pela emoção), por coincidência, em perfeita sintonia com o seu. Gostaria apenas de ressaltar um aspecto que talvez tenha lhe escapado. Quando você fala do desinteresse da população pelas questões políticas do país, em detrimento do banal e do ridículo, não cabe ai um reposicionamento da mídia impressa?"
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