Tuesday, 19 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1314

Método constrangedor

Edição de Marinilda Carvalho

Amigos, carta para indignar, a do leitor Paulo Borba, sobre os métodos invasivos e anti-éticos de veículos da mídia na (re)conquista de leitores. Alguém poderá alegar que aqui fazemos crítica do desempenho jornalístico dos veículos, e não comercial, que os departamentos de marketing normalmente nem ficam no mesmo andar das redações, e portanto a postura incorreta dos vendedores não interessa ao Observatório. Mas um veículo de mídia é um todo, como lembra Paulo, e perder um leitor por má conduta do comercial afeta sim a redação, e por isso importa sim ao Observatório.

Infelizmente, a Editora Três ignorou nosso e-mail oferecendo defesa. De modo que ficamos apenas no ataque.

Um abraço a todos, boa leitura.

Abaixo, mensagem enviada ao jornalista Gilberto Dimenstein, da FSP, que em sua coluna de 6/8/2000 aborda o banal e o ridículo enaltecidos pela mídia. Cesar Boschetti

"Pouco antes de ler sua matéria na FSP de hoje (06/08/2000) enviei-lhe um texto (Condenados pela emoção), por coincidência, em perfeita sintonia com o seu. Gostaria apenas de ressaltar um aspecto que talvez tenha lhe escapado. Quando você fala do desinteresse da população pelas questões políticas do país, em detrimento do banal e do ridículo, não cabe ai um reposicionamento da mídia impressa?"

Leia também

O que todo jornalista deveria ser ? Marcos Dantas

Aloysio Biondi ? José Roberto Alencar

Aspas 1

Aspas 2

Laços de família ? Fabio Prikladnicki

Ministério Público ? Alberto Dines

 


Continuação do Caderno do Leitor

Use o e-mail para nos mandar sua contribuição

Para garantir a publicação de sua correspondência, use correio eletrônico. Críticas e denúncias contra veículos de comunicação citados nominalmente serão submetidas aos mesmos, para que tenham oportunidade de resposta simultânea à publicação da crítica ou denúncia.