TELETIPO
Em trechos não-publicados da entrevista de Rupert Murdoch à revista Fortune, o magnata da mídia reconhece ? segundo Owen Gibson [Guardian, 4/2/03], pela primeira vez ? que não vai ficar no comando da News Corporation para sempre. “Não sei quanto tempo vai durar. Estarei em tão bom preparo físico, tão inteligente e mentalmente ágil quanto estou hoje daqui a 10 anos? Isso é esperar muito”, disse Murdoch, de 71 anos. Ele espera, no entanto, ficar até completar a negociação com a DirecTV, que há dois anos tenta controlar, ou com a Echostar, realizando assim a ambição de ter uma rede internacional.
Ladies? Home Journal e Woman?s Day, duas tradicionais revistas femininas americanas, anunciaram mudanças no design e no conteúdo, em busca de leitoras mais jovens e anunciantes novos. Lisa Singhania [AP, 10/2/03] revela que, embora as duas estejam entre as maiores do país em circulação ? mais de quatro milhões de exemplares cada ? a média de idade de sua leitora (48 anos) é considerado algo negativo, pois está fora da faixa dos 18-34, “grupo etário que todo mundo ama no mundo publicitário”, observa Dan Capell, editor do Capell?s Circulation Report. O desafio, agora, é rejuvenescer sem espantar o público fiel.