TELETIPO
A clássica revista americana New York ganhou novo formato em sua edição de 35o aniversário, que chegou às bancas em 23/6. Exclusivo para o público nova-iorquino, o título manterá o mesmo logotipo, mas terá índice e algumas seções diferentes. Uma delas, interativa, responderá a perguntas de leitores sobre a cidade. Até maio deste ano, o volume de publicidade da New York havia caído 11% em comparação com o mesmo período em 2002. Havia rumores de que a revista, com circulação de 433 mil exemplares, seria vendida. Informações da Variety [17/6/03].
J.K. Rowling, autora da série de livros Harry Potter, está processando o New York Daily News em US$ 100 milhões após o jornal publicar trechos de seu quinto volume quatro dias antes do lançamento. O News disse ter comprado um exemplar numa loja de alimentos que, por engano, pôs o livro a venda em 18/6, apesar do embargo até o dia 22. A autora e a editora Scholastic Inc. afirmam que o jornal feriu os direitos de propriedade intelectual e prejudicou a campanha de marketing da Scholastic, que desembolsou US$ 3 milhões. Informações de Erin McClam [AP, 19/6/03].
A National Association of Securities Dealers (NASD), analista de indústrias de segurança, disse a firmas de corretagem que deveriam monitorar as mensagens instantâneas de seus funcionários da mesma maneira que o fazem com e-mails e correspondência, para ficar de acordo com as regras do mercado americano. Se não for possível monitorar, a NASD recomenda que o uso dessas ferramentas ? tipo ICQ ou MSN Messenger ? entre o corretor e o cliente seja proibido no trabalho. Informações de Laura MacInnis [Reuters, 18/6/03].