Monday, 25 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

Novo nome sob suspeita

TELETIPO

A companhia americana Philip Morris mudou seu nome para Altria, palavra derivada do latim "altus" com o sentido de "ir mais alto". Como informa o New York Post [28/1/03], seus produtos de tabaco continuarão saindo com o nome Philip Morris, e os alimentícios, com a marca Kraft. Críticos acusam a empresa de empreender um golpe de relações públicas para confundir os consumidores, desassociando o nome da empresa matriz de sua principal fonte de lucro, o cigarro. O presidente Louis Camilleri argumenta que a mudança é só um modo de "tornar mais clara a estrutura corporativa".

O astro do basquete Earvin "Magic" Johnson anunciou que produzirá reality show na MTV americana. Who?s Got Game será uma disputa entre 12 jogadores de basquete de rua de diversos lugares dos EUA. Serão mostradas suas histórias de vida e sua interação fora da quadra. No episódio final, dois finalistas disputarão o prêmio de US$ 11 mil. Além do dinheiro, o vencedor terá a quadra de seu bairro reformada e batizada em sua homenagem. Johnson, que terá pequenas aparições na série, disse que quer somente jogadores de rua, "que não são famosos como os caras das universidades e da NBA, mas que são conhecidos em suas vizinhanças". As informações são da AP [30/1/03].

A série de maior sucesso da história da MTV americana está perdendo o fôlego. Na segunda temporada que está sendo exibida atualmente, The Osbournes está com audiência 52% menor que no auge, em maio do ano passado. A emissora, quando negociou o contrato de US$ 10 milhões para gravar 20 novos episódios, já imaginava que seria difícil manter o sucesso. Ela aponta, no entanto, que o reality show com a família do roqueiro Ozzy Osbourne ainda é líder de audiência da TV a cabo na faixa de 12 a 34 anos. Com informações do USA Today [28/1/03].