Sunday, 24 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

NY Times

TELETIPO

The New York Times estuda a possibilidade de fazer parceria com a rede de TV ABC News para cobertura conjunta das eleições presidenciais americanas em 2004. De acordo com The Observer [15/9/03], o esquema de funcionamento do trabalho conjunto não está definido. No entanto, matérias importantes do jornal poderiam ganhar versão televisiva. No pleito de 2000, o diário produziu um programa chamado Political Points, que era transmitido pela internet e pela ABC. O novo acordo será mais um passo do Times em direção à televisão. A empresa já é sócia do canal pago Discovery Times, que exibe principalmente documentários.

People, maior revista de personalidades dos EUA ? em número de leitores e páginas de anúncios ?, lançará campanha publicitária, a primeira desde 1999, de US$ 5 milhões até o fim de 2003, para fortalecer sua marca. Estrategistas de marketing ouvidos pelo New York Times [9/9/03] acham temerária a estratégia adotada, pois líderes de mercado não devem demonstrar que temem a concorrência. Se os rivais da People acharem que ela está preocupada com sua liderança podem acirrar a concorrência. A mensagem principal da campanha destaca que a revista não fala só de celebridades, mas de pessoas comuns também. A circulação da People é de 3,35 milhões por edição, contra 1,67 milhão do National Enquirer e 1,26 milhão da Star.