UOL, 5 MILHÕES
Sidney Madeira
Você, "com caneta na mão", consegue aliviar-se das irritações que a UOL democraticamente nos proporciona. E nós outros, os "descanetados"? Sofremos, nos irritamos e pagamos pelo desserviço.
O meu problema, resolvi. Cancelei a assinatura. Só que cancelar assinatura no UOL não é assim tão fácil. Querem convence-lo à força do contrário…
É quase o 13? trabalho de Hércules. Reclama determinação da vítima, empenho e tempo. Muito tempo. Os atendentes dispõem de todo o tempo do mundo para não fazer o que você pede. Não aceitam cancelamento por e-mail, não pode ser aos domingos, apenas no horário comercial. Para cada impossibilidade, e são várias, acrescente de 40 a 50 minutos de esperas/interrupções e/ou "quedas de linha", assim que o atendente toma conhecimento de seu pedido de cancelamento.
&EacEacute; inversamente proporcional às facilidades que oferecem quando se faz a assinatura. No meu caso, cancelei no "aniversário" da conta, vale dizer, já havia pago pelo que havia usado. Mesmo assim, dias depois recebo telefonema informando que meu pedido de cancelamento havia sido "aceito". Contudo, deveria pagar mais o mês seguinte, uma vez que o boleto de cobrança já havia sido enviado ao banco. Que eu pagasse e depois solicitasse o reembolso. Surrealismo perde…
Bufei, mas paguei. Pedí o reembolso "de birra", agüentei os 40/50 minutos de espera, mas, enfim, consegui!
Trocar de portal dá trabalho. Há que avisar o mundo de que você mudou, e suportar os xingamentos daqueles que você deliberadamente esqueceu. Que nem telefone…
Ruim por ruim, fui para o iG. Pelo menos é grátis (vitória de Pirro…).
Leia também
? A.D.
? A.D.