Tuesday, 26 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

O Estado de S.Paulo


ASPAS

CONCURSO

"ANJ escolhe os 10 melhores anúncios", copyright O Estado de S. Paulo, 3/8/01

"Dez anúncios publicados nos jornais Estado, Jornal da Tarde, Folha de S. Paulo, Diário do Grande ABC, Gazeta Mercantil e Cruzeiro do Sul, de Sorocaba, foram escolhidos na primeira seletiva do Prêmio ANJ de Criação Publicitária, região São Paulo. A competição, promovida pela Associação Nacional de Jornais (ANJ), tem o objetivo de estimular o uso do meio jornal, bem como prestigiar os mídias e anunciantes.

Haverá uma nova seletiva em janeiro com os melhores anúncios do segundo semestre, que concorrerão ao prêmio regional com os dez do primeiro semestre. Os melhores em nível regional ganharão quatro passagens aéreas para qualquer lugar do Brasil, duas para os publicitários de criação e duas para os mídias (profissionais responsáveis pela contratação dos veículos em que foram publicados os anúncios).

Em abril, haverá a final nacional, com a participação de cem trabalhos de todo o País, que forem considerados os melhores nas competições regionais. O melhor anúncio entre os cem ganhará quatro passagens para Londres, duas para a criação e duas para os mídias.

O júri, formado por representantes das agências de publicidade, Estado, Folha de S. Paulo e Correio Popular, de Campinas recebeu 120 trabalhos de 27 jornais paulistas para participar da competição.

Os critérios do júri na premiação, que ocorre pela primeira vez, foram a criatividade, ineditismo, pertinência e adequação ao meio. Mensalmente, cada jornal podia enviar três trabalhos para participar do prêmio. ?Queremos valorizar os anúncios e anunciantes?, disse o coordenador-executivo do núcleo de mercado da ANJ, Geraldo Leite."

    
    
            

Mande-nos seu comentário