Friday, 27 de December de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1319

OESP

BBB & CASA DOS ARTISTAS

"O sucesso do ?Casa 1?", copyright O Estado de S. Paulo, 17/02/02

"No dia 28 de outubro, a Globo levou um susto. Viu o seu Fantástico, há 29 anos líder de audiência, perder no ibope para uma atração nova do SBT, em que 12 artistas ficavam confinados em uma casa, sob comando de Silvio Santos.

Começava Casa dos Artistas, que atingiu a Globo durante as sete semanas seguintes, dando uma surra no que se referiu a audiência no pobre Fantástico. No dia 4 de novembro, Casa chegou a 36 pontos, contra 29 do Fantástico. No dia 18 do mesmo mês foi pior: o SBT atingiu 46 pontos, ante 18 do Fantástico. E assim foi até 16 de dezembro, a grande final do programa, que consagrou Bárbara Paz vencedora.

E não foi só em audiência que Casa dos Artistas 1 tirou o sono da Globo. A emissora dos acusa a atração do SBT de ser um cópia do reality show holandês Big Brother, do qual detém os direitos.

A rede acabou entrando na Justiça contra o SBT e depois de muitas liminares, pedidos de indenização e até de conseguir, por alguns dias, tirar o programa do ar, a Globo acabou amargando uma série de derrotas nos tribunais. Até agora, espera o veredicto. Enquanto isso, defende-se enquanto pode com o Big Brother."

 

"Sem edredom", copyright Veja, 18/02/02

"Com seu jeito recatado, a modelo e atriz paranaense Helena Louro transformou-se numa espécie de reserva moral da gincana Big Brother Brasil, da Rede Globo. Enquanto Xaiane, com a desenvoltura de quem já posou nua em revista masculina, se entregava a folguedos com o galante Kleber, Helena mantinha o discurso de fidelidade ao namorado que ficou aqui fora e enfrentava com serenidade as maquinações dos outros personagens, que por duas vezes tentaram tirá-la do programa. Mas a santinha de Big Brother também tem seu lado fogoso. Ela já protagonizou uma cena de sexo das mais calientes no filme A Hora Marcada, dirigido pelo cineasta Marcelo Taranto e lançado no país em 2001. Esse episódio de sua carreira artística, inaugurada há quatro anos, quando ela abandonou um curso de psicologia e trocou a cidade de Maringá pelo Rio de Janeiro, poderia passar despercebido não fosse um cinéfilo anônimo ter posto para circular na internet a tal seqüência do tal filme. Nela, Helena atua lado a lado (e em outras posições também) com o ator veterano Gracindo Jr. Não, em A Hora Marcada não tem edredom."