TELETIPO
O conselho da emissora pública americana PBS decidiu aceitar comerciais de 30 segundos de anunciantes que investem no mínimo 2,5 milhões de dólares por ano na rede. O limite anterior de anúncios era de 15 segundos. Conta Elizabeth Jensen [Los Angeles Times, 4/2/03] que, com a nova medida, os executivos da PBS esperam atrair mais apoio de corporações num tempo em que o faturamento publicitário está em baixa.
Criado por um ex-jornalista russo, Washington ProFile é um serviço de notícias dos EUA enviado três vezes por semana por e-mail a 20 mil assinantes da versão em russo (há também em chinês), gratuitamente. O boletim ? um resumo de entrevistas, análises políticas e matérias de comportamento, escritos por Nikolai Zlobin, ex-professor da Universidade de Moscou ? é patrocinado por uma agência americana de pesquisa de segurança nacional e chega a leitores que não dispõem de outras fontes confiáveis de informação sobre o Ocidente. Todd Purdim [New York Times, 2/2/03] observa que Washington ProFile atinge o mesmo objetivo que as campanhas de propaganda milionárias dos EUA, mas com orçamento e equipe reduzidos e sem partidarismo.