Monday, 23 de December de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1319

Possível aquisição

MONITOR DA IMPRENSA


TELETIPO

Na tentativa de reunir um grupo de revistas de negócios capaz de competir com a Time Inc. e Gruner + Jahr USA, a empresa proprietária da Business Week, The McGraw-Hill, pode adquirir em breve a independente Entrepreneur Media, disse Joel Hagan [Folio, 16/5/01], baseado em três fontes. O acordo pode ser fechado em uma ou duas semanas, embora ainda exista uma pequena chance de não dar certo. A Business Week se recusou a discutir a aquisição, e executivos da Entrepreneur não puderam ser contatados. Voltada franquias, a revista, independente há 28 anos, tem circulação de 540 mil exemplares, publicações no Japão e no México, e mantém site.

Ao enfrentar seu novo emprego, repleto de resquícios das loucuras de seu antecessor na administração do Los Angeles Times, John Carrol, novo editor do jornal, afirmou ter subestimado quão profundamente a violação da ética atinge as pessoas. "Muita gente na redação sente como se um pedaço de sua existência tivesse sido arrancado". Segundo Howard Kurtz [The Washington Post, 15/5/01], andar pelos corredores da redação do Times, hoje em dia, é como andar em um campo de batalha após uma guerra, onde as massas recém-libertadas podem finalmente falar sem receios de seus opressores. Mark Willes, antigo CEO e publisher, constrangeu a equipe do jornal ao ordenar que os editores se preocupassem em aumentar o número de anunciantes. Foi sob sua direção que o jornal atravessou seu pior escândalo, em outubro de 1999, em um especial de domingo sobre o centro esportivo Staples Center.

A guerra entre as revistas Harper?s Bazaar e Vogue continua a todo vapor, e a cantora pop Britney Spears é o epicentro da última batalha. No mês passado, a editora-chefe da Bazaar Katherine Betts e Anna Wintour, sua ex-mestra e atual arquiinimiga, editora-chefe da Vogue, descobriram que suas revistas não apenas exibiram a mesma modelo ? Gisele Bundchen ? na capa de junho, mas também apresentaram entrevistas com a primeira-dama Laura Bush. Agora, de acordo com Alex Kuczynski [The New York Times, 14/5/01], estão se estranhando de novo. Dessa vez, por causa da estrela Britney. As duas revistas apresentarão a adolescente de umbigo de fora nas capas de agosto.


Volta ao índice

Monitor da Imprensa ? próximo texto

Monitor da Imprensa ? texto anterior

Mande-nos seu comentário