OBRIGADO, OBRIGADO
Gostaria de parabenizar os responsáveis pela qualidade dos textos. Como estudante de Jornalismo me sinto obrigado e instigado a ler cada artigo. Não sei se é oportuna minha idéia, mas gostaria de sugerir que fosse considerada a possibilidade de se produzir uma versão do OI para as bancas. Eu prefiro ler os textos em forma de revista, por exemplo, do que em forma de website. Tenho certeza de que muitos também preferem ler um artigo impresso.
Rafael de Vasconcelos Xavier Ferreira ? PE
BEST SELLERS
A abordagem da imprensa brasileira não merece ser revista no tocante à divulgação e valorização dos best sellers? Veja o caso Paulo Coelho, que somente ganhou destaque após vender milhões. E o que dizer, então, de Chico Xavier?
Giuliano Martins Massi, Três Rios, RJ
Prezados amigos, penso que o nosso Observatório deveria tratar, com ênfase ? se é que ainda não o fez ?, do livro A miséria do jornalismo brasileiro/As (in)certezas da mídia, do Juremir Machado da Silva, editora Vozes. Comecei a lê-lo e estou estarrecido com o que se escreveu ali. Recentemente, a revista Imprensa dedicou escassas linhas ao tal livro, que sei estar sendo muito comentado entre nós.
Nota do OI: caro Antonio, o livro de Juremir Machado da Silva foi analisado por Leneide Duarte na edição número 107 do OI, de 7/2/01, na rubrica Armazém Literário. Veja em <www.teste.observatoriodaimprensa.com.br/artigos/al070220015.htm>.