ALÔ, ANATEL!
Marinilda Carvalho
O usuário do Rede Livre, "o seu provedor 0800", está
sem conexão desde as 19h20 de sexta-feira, dia 17/5. E-mails desesperados
dos clientes não comoveram a direção da empresa, uma tal
de Global American, em silêncio até a tarde de sábado, quando
deu uma explicação fajuta: "Estamos em manutenção
e falhas podem ocorrer na conexão em algumas cidades".
Na manhã de segunda-feira (20/5), após outras dezenas de e-mails
desesperados, nova resposta: "Estamos fazendo manutenção
de nossos equipamentos para oferecer mais qualidade em nossa conexão.
Temporariamente vão ocorrer falhas de conexão em algumas cidades.
Em breve, o nosso sistema estará normalizado! Pedimos desculpa pelo transtorno!"
O internauta brasileiro pode ser tudo, mas bobo não é. Ligou
para a Embratel e ficou sabendo pelo serviço de internet da operadora
que o Rede Livre teve seu telefone 0800 do Rio cortado por falta de pagamento!
Ora, então a Embratel daria colher de chá a um concorrente caloteiro,
mesmo sendo seu cliente? A Anatel, claro, nada comenta em seu site ? por sinal,
lentíssimo: deixa o usuário que paga em dia prisioneiro, sem fiança,
do Rede Livre.
Ou seja, mais que nunca somos torturados pelo tripé satânico da
internet brasileira, operadora, provedor, Anatel.
E ainda tem gente com coragem e cara de pau para dizer que o provedor é
a vítima!