LANÇAMENTO
As 72 horas de mobilização pela paz em torno do novo milênio foram momentos sem precedentes, resultado de uma iniciativa de cooperação global, coordenada pela URI ? United Religions Initiative. Aqui no Brasil várias sementes de paz germinaram desse rico encontro. Exemplo disso é o Movimento Mídia da Paz, que desde agosto de 1999 tem procurado disseminar novas visões da mídia e estimulado a reflexão sobre o seu papel transformador para a construção de uma nova e mais pacífica sociedade. Vários projetos foram lançados, alguns ainda à espera de recursos financeiros.
Um deles já começou a sensibilizar a sociedade. Trata-se do Prêmio Mídia da Paz, idealizado por Paulo Santos, do Instituto Roerich. A proposta é chamar a atenção sobre o papel educativo e conscientizador dos veículos de comunicação pela causa da paz, entendida como o valor maior a ser alcançado em sua expressão máxima, por nações, governos e famílias.
O prêmio, por sua abrangência e legitimidade, conquistou a participação plena da revista Imprensa e o patrocínio do Hospital Samaritano.
Pois então, amigos, temos a enorme satisfação de convidá-los a participar da cerimônia de lançamento do Prêmio Mídia da Paz que, a partir deste ano, estará estimulando os veículos de comunicação de natureza jornalística a lidarem com pautas sobre a paz, nas seguintes categorias: Telejornalismo, Radiojornalismo, Fotojornalismo, Jornalismo Impresso, Cartum/Ilustração, Webjornalismo.
Dia 19, às 20h30, no Mosteiro de São Bento, Rio de Janeiro.
REDAÇÃO & ASSESSORIA
O site pautadodia.com.br pretende construir uma ponte para acabar com as chateações decorrentes do envio de e-mails e faxes seguidos de telefonemas de confirmação da chegada do material. Com o Pauta do dia, assessores de imprensa exibirão suas pautas aos jornalistas das diversas editorias de jornais, revistas, TVs, rádios e internet, sem entulhar as redações com releases, nem sempre lidos, e e-mails, às vezes, infectados. O novo serviço oferece às pautas espaço imediato e gratuito, 24 horas por dia, sem filtragem de texto.
Assessores e divulgadores submetem as informações em seções específicas, como Saúde, Educação, Cultura, Direito e Justiça, Empresas, Televisão, Internet, Economia, Turismo, Cidade, Nacional, Internacional, Agricultura, Ciência, Meio Ambiente e Artigos/Opinião, por enquanto. Serão criadas novas seções, de culinária e automobilismo à criação de cães.
Pauta do dia é criação da Francelino José Assessoria de Imprensa. Mais informações com Francelino José <pauteiro@pautadodia.com.br>