Sunday, 22 de December de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1319

Quem criou The Osbournes?

TELETIPO

O produtor de TV Gary Binkow está processando o roqueiro Ozzy Osbourne e sua mulher, Sharon, sob alegação de que os dois teriam roubado a idéia do reality show que protagonizam na MTV. Binkow afirma que teve diversos encontros com os Osbournes e com executivos da TV Miramax entre 1999 e 2000 para discutir o programa. Ele incluiu no processo a cópia de um papel registrado de janeiro de 2000 no qual descreve sua proposta de reality show. Porta-voz do roqueiro disse que reportagens que saíram anteriormente já deixavam claro que Binkow não é o criador de The Osbournes. Segundo a AP [27/7/02], no momento, o músico faz intervalo em sua turnê de verão para acompanhar as sessões quimioterapia de Sharon, que tem câncer.

A prefeitura de Denver, nos EUA, decidiu colocar num canal de TV a cabo e na internet, em <www.denvergov.org/johnstv/default.asp>, fotos de clientes de prostituição condenados pela Justiça. Com o nome de John’s TV, o "programa" mostra alternadamente a imagem de, até agora, 11 homens ? sete deles hispânicos. "Quando ouvimos histórias horríveis da comunidade percebemos que tínhamos de fazer algo", conta Andrew Hudson, porta-voz do prefeito Wellington Webb. Decidiu-se não publicar fotografias das prostitutas. Hudson acrescenta: "Não queremos fazer propaganda". Com informações da AP [26/7/02].

O reverendo Al Sharpton, ativista americano de direitos civis, entrou com processo de calúnia de US$ 1 bilhão contra a HBO, o programa HBO Real Sports e a gigante AOL Time Warner, que é dona dos dois com a AT & T, reporta a Reuters [24/7/02]. O canal mostrou reportagem com vídeo de 1983 no qual Sharpton diz frases como "tudo certo" e "estou escutando" a agente do FBI disfarçado de traficante sul-americano, que lhe oferece participar de transação ilegal. O agente arranjaria encontro de Sharpton com o empresário Don King. O reverendo afirma que a conversa era sobre promoção de lutas de boxe e que o assunto foi mudado abruptamente. Porta-voz da HBO disse: "A fita que levamos ao ar é parte de uma matéria. Pedimos resposta de Sharpton e sua posição foi mostrada."