Friday, 27 de December de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1319

Republicanos em apuros

TELETIPO

No dia 6 de junho, o presidente da FCC, Michael Powell, não escondeu sua preocupação. A agência, agora controlada por republicanos, poderá ser limitada quando democratas assumirem o Senado. A mudança deve ocorrer nesta quarta-feira, quando o senador James Jeffords deixar o Partido Republicano para se tornar independente. A saída de Jeffords dá aos democratas o controle do Senado ? e, portanto, do comitê que supervisiona a FCC, a qual, por sua vez, supervisiona o mercado midiático. Powell há tempos diz que a FCC não deveria ultrapassar sua autoridade em aprovar fusões, como a que deu origem à AOL Time Warner. As informações são de Pamela McClintock [Variety, 6/6/01].

A Reuters inglesa cortará cerca de 500 empregos nas próximas semanas como parte de uma reestruturação comandada pelo novo executivo-chefe, Tom Glocer. Segundo informações da própria Reuters (6/6/01), os cortes seguem as mudanças radicais nos quadros de funcionários da agência, incluindo a saída de Rob Rowley, chefe da divisão Reuterspace, que cuida de mídia e mercado de internet. A fundação Greenhouse, veículo da Reuters para investimento em mídia e tecnologia, também deve sofrer mudanças administrativas. Os executivos-chefes John Taysom e David Lockwood devem assumir a administração da Greenhouse.

O serviço de gráficos e imagens do New York Times lançou recentemente uma coleção online de fotos do Times e de mais nove parceiros, localizada em <www.nytimages.com>. Segundo Editor & Publisher (6/6/01), as fotos podem ser adquiridas em base contratual ou de uma só vez. As imagens incluem trabalhos publicados em veículos como The Arizona Republic, The Boston Globe, Cox News Service, Fort Worth Star-Telegram, Hearst Newspapers, The Kansas City Star, The New York Times Regional Newspaper Group, San Francisco Chronicle e Seattle Post-Intelligencer. Pacotes especiais sobre o conflito entre palestinos e judeus, sobre índios no México e sobre o projeto de vacinação da Fundação Gates na África já estão disponíveis.

    
    
                     

Mande-nos seu comentário