CAMPANHA NA TV
Marinilda Carvalho
Os marqueteiros de José Serra nem disfarçam mais a intenção de fazer o eleitor acreditar que é jornalístico o bloco comandado pela apresentadora Valéria Monteiro no horário eleitoral tucano. No programa da tarde de s&aaacute;bado (31/8), ela disse: “Vocês verão uma entrevista com os rapazes da banda KLB logo após os comerciais.”
Os “comerciais” eram, claro, propaganda de Serra.
Aliás, o título do bloco mostra que não se trata de mera intenção: Boa tarde Brasil. Para lembrar, é claro, o Bom Dia Brasil e telejornais afins. Da Globo, claro.
M.C
O leitor Carlos Henrique Brack se diz espantado com os anúncios
veiculados nos intervalos do programa Observatório na
TV, na TVE: avisam que o candidato Ciro Gomes se mostrou “trapalhão,
explosivo e despreparado” quando ministro. E desaconselham o voto
nele. “É provável que os participantes do programa
não se dêem conta dos anúncios veiculados nos
intervalos. O que é uma pena”, diz Brack. Foi realmente curioso,
afirma, porque num dos programas havia uma discussão sobre
se a mídia deve ou não poder fazer comentários
sobre os candidatos. “E nos intervalos apareciam, repetidamente,
comerciais com comentários apócrifos muito
desfavoráveis ao candidato.” E Brack pergunta:
“Este tipo de propaganda a lei permite?”