Thursday, 28 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

Silvana Arantes

OS NORMAIS

“Os Normais se paga na semana de lançamento”, copyright Folha de S. Paulo, 31/10/03

“Produzido ao custo de R$ 2 milhões, Os Normais – O Filme deve atingir, hoje, em seu oitavo dia de exibição nos cinemas, a renda de R$ 6 milhões, correspondente à venda de ingressos para um público de 800 mil pessoas.

A campanha de lançamento do filme, em 257 salas, consumiu outros R$ 2 milhões.

Diretor-executivo da Lumière, parceira da Globo Filmes na produção e no lançamento de Os Normais , Bruno Wainer diz que o resultado da semana de estréia foi muito além do jamais sonhado .

Wainer receava que o produto fosse sofisticado , ou seja, que não emplacasse no gosto popular. O extraordinário público da segunda-feira (100 mil pessoas) dirimiu toda a dúvida. Nesse dia -de venda de ingressos a preços promocionais- o consumo de cinema é alto entre o espectador de baixa renda.

O êxito de Os Normais fortalece a fatia de negócios da Globo Filmes baseada em produtos derivados da TV Globo e dá munição a Wainer para bater na tecla da concessão de benefícios específicos para distribuidoras nacionais na disputa de mercado com as majors. Há vida inteligente fora das majors. As distribuidoras brasileiras provam que podem fazer sucesso, afirma.”

 

BBB 4

“Editora Globo cria revista para o Big Brother Brasil”, copyright MM Online (www.mmonline.com.br), 30/10/03

“Revista possui o formato gibi e preço de capa de R$ 2; expectativa é vender três milhões de exemplares

A Editora Globo está lançando uma revista para promover a quarta edição do programa Big Brother Brasil. Intitulada ? Quero Ser um Big Brother Brasil?, a publicação traz um cupom encartado que permite a participação de interessados no reality show através de sorteio. O cupom deve ser preenchido e depositado em urnas espalhadas em bancas de todo o país. A revista possui o formato gibi e preço de capa de R$ 2. A expectativa é vender três milhões de exemplares. A revista ainda traz os melhores momentos das três últimas edições do BBB. A promoção segue até o final de dezembro. A Rede Globo veicula campanha publicitária para anunciar a revista.”