TELETIPO
O sítio de internet que debocha do ministro da Informação de Saddam Hussein fez tanto sucesso que seus servidores precisaram tirá-lo do ar para arranjar computadores mais poderosos. Criado por Conn Nugent e amigos, nos EUA, a página WeLoveTheIraqiInformationMinister.com faz humor com as declarações de Mohammed Saeed al-Sahhaf, que se mostrava confiante mesmo quando tanques americanos cercavam Bagdá: "Minha opinião ? como sempre ? é de que vamos massacrá-los", declarou dois dias antes da queda da capital. Conta Anick Jesdanun [AP, 11/4/03] que a página começou a ser divulgada em blogs e chegou a registrar 4 mil acessos por segundo, embora o contrato com o servidor estipulasse um limite de 2 mil por mês.
O serviço de notícias Agence France-Presse (AFP) e a Getty Images fecharam acordo de distribuição de imagens. Segundo Jay DeFoore [Photo District News, 10/4/03], a Getty vai ter direitos exclusivos de venda das fotografias da AFP na América do Norte e no Reino Unido; em troca, a agência comercializa as imagens da Getty no resto do mundo. Para o presidente da AFP, Bertrand Eveno, o acordo ? que tem duração de três anos ? vai permitir que a agência se concentre mais no noticiário político e geral e ganhe maior exposição em jornais americanos.
A história de Jessica Lynch, a soldado americana seqüestrada pelas forças iraquianas e resgatada após 9 dias, vai virar filme de TV. A NBC declarou que está trabalhando no roteiro, embora a família tenha dito não estar pronta para discutir a venda dos direitos da história no momento. Jessica, de 19 anos, está se recuperando de múltiplos ferimentos num hospital militar na Alemanha. Informações da Reuters [10/4/03].