TELETIPO
A dificuldade da Warner Bros. em fazer o marketing de A. I. ? Artificial Intelligence, o novo filme de Steven Spielberg, sobre um robô que deseja se tornar real, foi explicada por Matt Lauer, apresentador do programa Today, da NBC. Há algumas semanas, ele citou A-One ? nome de um popular molho de carne em vez do título do filme. É preocupante para um estúdio quando seu grande filme de verão é confundido com um condimento, disse John Lippman [The Wall Street Journal, 29/6/01]. Mas é fácil confundir os dois: os cartazes de A.I. apresentam a letra "I" como um recorte da silhueta de Haley Joel Osment, estrela de 13 anos do filme. Até para um observador atento, a letra parece o número 1.
A Playboy Enterprises concordou em comprar três canais de TV que transmitem pornografia explícita. Ainda não se conhecem os termos do acordo, mas fontes da indústria e analistas estimam que os canais da Vivid Video podem valer mais de US$ 50 milhões. Segundo a Associated Press (30/6/01), Vivid TV, Hot Network e Hot Zone, que atingem cerca de 30 milhões de lares nos EUA, oferecem sexo mais explícito do que a emissora softcore Playboy TV. A Playboy anunciara planos de entrar no mercado hardcore no ano passado, mas nenhuma operadora de TV a cabo ou via satélite concordou em distribuir seus canais, uma vez que todas já tinham acordo com a Vivid ou outro concorrente.
A Ziff Davis Media, dona da popular ZDNet <www.zdnet.com>, iniciou em 2 de julho o processo de recuperação do controle sobre o sítio de suas revistas, contra a rival Cnet <www.cnet.com>. Por um complexo acordo superior a US$ 1 bilhão realizado em julho do ano passado nos EUA, a CNet comprou a ZDNet, e teria direitos de publicação digital exclusivos sobre 11 websites de revistas da Ziff, por cinco anos. Ganhar de volta o controle da publicação digital tem sido uma prioridade para os executivos da Ziff, que terá precaução incomum para manter os usuários no novo sítio da PC Magazine ao retornar ao antigo lar. As informações são de Greg Lindsay [Inside, 2/7/01].