Wednesday, 27 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

Tudo na mesma

PICADEIRO

Enganou-se quem previu que a mídia-entretenimento não seria mais a mesma após os ataques terroristas aos EUA: Entertainment Tonight, o programa jornalístico mais fútil da TV, exibido pelo canal a cabo MGM, na segunda-feira já soltava manchetes sensacionalistas: "George Clooney, Julia Roberts e outros na maratona de ajuda às vítimas do terrorismo". Ou: "Clif Robertson sobrevoava o World Trade Center no momento dos ataques [???], e conta o que testemunhou". E mais: "O seriado Spin City é baseado na Prefeitura de Nova York. Será que ela será afetada pelos ataques terroristas?" Argh. (Marinilda Carvalho)

Uma nota do caderno Ilustrada [Folha de S.Paulo, 20/9/01] sobre os destaques da TV paga informa que a Globo News exibirá um programa especial (Sem Fronteiras) sobre o Afeganistão. Segundo o texto, "o repórter Marcos Uchoa entrevista, em Londres, Christian Aid, funcionário da Agência Britânica de Ajuda que deixou o Afeganistão na última semana".

Misturaram-se alhos e bugalhos: a organização britânica em questão denomina-se Christian Aid (Assistência Cristã), uma agência de igrejas do Reino Unido, fundada em 1945, que financia projetos em países pobres. Na semana passada, equipes da Christian Aid e de outras organizações, como a Cruz Vermelha, tiveram que sair do país após os alertas de ataques militares. (Beatriz Rinaldi)

    
    
                     

Mande-nos seu comentário