Monday, 18 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1314

Um tapa bem dado

ENÉAS E A MÍDIA

Dário Di Martino (*)

A votação do doutor Enéas a deputado federal por São Paulo pelo Prona ultrapassou um milhão e 500 mil. Foi o verdadeiro tapa bem dado! A mídia esperava uma eleição expressiva, mas nunca tão exuberante. As edições dos principais noticiários mostram a "dor de cotovelo". O Jornal Nacional, por exemplo, preferiu direcionar o assunto para a questão da proporcionalidade. Estranho. Até então, ninguém questionava. Hoje, porque foi o Enéas, "eles" reclamam. "Eles" batem pé. "Eles" se mordem de raiva. Vão para o inferno! A mídia tenta humilhar Enéas. Trata-o como um "cacareco". Recusa-se a considerá-lo. A respeitá-lo. E o povo disse "não" aos meios de comunicação social. Disse não a esses patifes. Que tapa bem dado!

Os jornalistas se coçam, procuram artifícios para denegrir a imagem de Enéas. A mídia está tonta, desesperada! O nosso país está desta maneira. Tenta-se diminuir um homem que estudou a vida inteira. Que tem um plano nacionalista para o Brasil. Um homem com virtudes e com fé naquilo em que acredita. A mídia não gosta dele. E por não gostar dele, por não respeitá-lo quer vê-lo afastado da tal "democracia" cínica deste país. Ela prefere idiotas, imbecis que a cercam em busca de poder e fama. "Eles" queriam os de sempre, para fazer seus conchavos.

Este singelo texto é minha homenagem ao médico Enéas Carneiro. Afinal de contas, o conheço desde 89. De lá para cá, aprendi a admirá-lo e saber que ele tem um coração fraterno e justo. Só quem conviveu, um pouco que seja, com ele sabe. Agora é o momento do Prona. A fantástica votação é também um grande compromisso com a representatividade e responsabilidade social. Esta última a mídia se recusa a ter. Agora, senhores jornalistas, quem é o nanico? Que tapa bem dado!

(*) Jornalista, concorreu a deputado estadual pelo Prona no Rio Grande do Sul; integrante do Diretório Regional do Prona-RS