Friday, 22 de November de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1315

Novidades não passam de “mais do mesmo”

A Globo até que tentou instigar o telespectador com o seu mantra da vez: o “vem aí”. Mas o jogral com seu elenco para apresentar novas atrações do ano, na semana passada, mostrou que o “viria aí” na verdade já veio.

O Jornal Nacional da noite da quinta-feira (28/3) convidou o público para conhecer “os segredos da programação de 2013” em um especial com uma bela embalagem, mas oco de novidades. E quais seriam esses segredos? A mais do que divulgada contratação de Marcelo Adnet?

Até o novo comentarista esportivo do canal, o ex-jogador Ronaldo, já esteve na Globo no ano passado, como cobaia do reality/spa que se tornou o Fantástico.

Talvez o segredo em questão fosse o depoimento de Thammy Miranda, filha da cantora Gretchen, que contou a Pedro Bial no palco do especial que foi exorcizada por evangélicos, a pedido de sua mãe, para que ela deixasse de ser gay.

Pois o segredo de Thammy, nova atriz da Globo, há de ser mantido distante do grande público, pois foi editado pelo canal e acabou não indo ao ar no show de retroalimentação que foi o do “Vem Aí…”.

Enredo infantil

Sem o glamour do lançamento da líder de audiência, a Record também anunciou a sua programação de 2013, com direito a déjà-vu até em suas promessas.

A rede repetiu que alcançará a Globo em audiência em até cinco anos. Carlos Lombardi, ex-global, engorda o time de dramaturgos da Record, que segue apostando em produções bíblicas.

No entanto, sai o Egito made in RecNov (estúdios da Record no Rio) e entra a série americana The Bible (a Bíblia), sucesso de audiência nos EUA, a mais nova aquisição do canal.

Na Band, Dani Calabresa no CQC, o novo reality de Adriane Galisteu, Quem Quer Casar com Meu Filho? e o game Quem Quer Ser Um Milionário?, de José Luiz Datena, revelam-se as únicas apostas do ano.

E na onda do mais do mesmo, a TV Cultura reedita um game show dos anos 1980, o Quem Sabe, Sabe!.

Já o SBT preferiu não alardear as atrações de 2013: nada de chamadas, festas nem especial na televisão para anunciar mais filmes e séries enlatadas, mais novelas mexicanas e uma espécie de sequência de Carrossel, a versão da novelinha infantil Chiquititas.

O “vem aí” de Silvio Santos foi bem mais honesto.

******

Keila Jimenez é colunista da Folha de S.Paulo