Que critérios o jornalista utiliza para diferenciar empresas envolvidas com a gestão socialmente responsável das que querem fazer somente marketing? Como as empresas comunicam seu compromisso com a responsabilidade social? Há abertura para tratar de dilemas?
O Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, por meio do Programa Responsabilidade Social Empresarial na Mídia, convida para o Debate RSE na Mídia: Empresas e Imprensa, a ser realizado no dia 15 de junho de 2009, das 15h00 às 18h00, no Hotel Transamérica, como parte da programação da décima primeira edição da Conferência Internacional Empresas e Responsabilidade Social 2009.
Faça sua inscrição gratuita aqui.
Debatedores
Empresas: Augusto Rodrigues – diretor de Comunicação Empresarial e Relações Institucionais da CPFL; Daniela Di Fiori – vice-presidente de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade do Wal-Mart; Nemércio Nogueira – diretor de Assuntos Institucionais da Alcoa para a América Latina e Caribe.
Imprensa: Alexandre Mansur, editor de ciência e tecnologia da revista Época; Amelia Gonzalez, editora do suplemento ‘Razão Social’ do jornal O Globo; Amália Safatle, editora e fundadora da revista Página 22.
Mediador: Ricardo Young – presidente do Instituto Ethos