Wednesday, 18 de December de 2024 ISSN 1519-7670 - Ano 24 - nº 1318

Com programas religiosos, SBT pode perder audiência

Portal Imprensa, 09/05

Com programas religiosos, SBT pode perder audiência

Caso o SBT confirme a venda de espaço na programação para igrejas evangélicas, a emissora pode sacrificar seus índices de audiência, que durante a faixa das 1h às 5h da manhã é a única que tem picos de audiência nesse horário.

Segunda a coluna ‘Outro Canal’, da Folha de S.Paulo, o SBT chega a ser líder de audiência neste lote de horário com a veiculação de séries e noticiários. A participação do canal, durante 24 horas, em abril, foi de 13,9%.

Especula-se que a emissora queria alugar esse período, entre as 1h e 5h da manhã, para igrejas evangélicas por R$ 20 milhões mensais. A emissora era a mais relutante em vender seu espaço para programas religiosos. Os três candidatos deste horário são a Igreja Mundial do Poder de Deus, de Valdemiro Santiago; a Igreja Internacional da Graça, do missionário RR Soares e a Igreja Universal do Reino de Deus, de Edir Macedo.

 

 

 

Portal Imprensa, 05/05

Luiz Gustavo Pacete

Record aposta em Goiás para alcançar liderança nacional

O Portal IMPRENSA acompanhou com exclusividade, na última terça-feira (03), o anúncio feito pela Record Goiás para o mercado publicitário. A notícia foi a chegada de um novo diretor executivo, Mafran Dutra, até então alocado em São Paulo, no cargo de vice-presidente artístico da emissora.

Segundo Dutra, a Record Goiás desperta grande atenção da rede e é uma das praças que mais próximas estão da liderança de audiência. ‘Por vários momentos, aqui em Goiás nós conseguimos a liderança. Nosso carro-chefe, o programa ‘Balanço Geral’ é líder de audiência, isso justifica a atenção que a empresa dedica à região’.

Em um jantar feito para publicitários, Dutra destacou que sua maior missão na Record Goiás é dar continuidade a um trabalho de expansão da emissora. A primeira etapa consistia em tornar o sinal da emissora nacional. Agora, Dutra se volta ao investimento em programação.

‘Estando bem posicionada nacionalmente, a Record pode investir em programas de qualidade. Além disso, outro desafio nosso é investir em infraestrutura e aumentar nossa programação local’, conta.

A emissora possui aproximadamente 4 horas de programação produzidas em Goiânia, por meio dos programas ‘Direto da Redação’, ‘Goiás No Ar’, ‘Goiás Record’ e o ‘Balanço Geral’. Para a gerente de jornalismo da emissora, Ana Raquel Copetti, o jornalismo feito em Goiânia tem importante participação na rede. ‘Ficamos felizes de ver que nosso trabalho tem dado resultado e tem credibilidade no estado de Goiás’.

Depois de se dedicar à região do Mato Grosso, Ana está há três meses em Goiás. Ela destaca que o rodizio de profissionais é algo muito comum na emissora. A chegada de novos profissionais está diretamente ligada à estratégia da Record pela liderança local.

É o caso do gerente comercial e de marketing, Washington Braun, recém-chegado da TV Anhanguera (Globo-GO).

Concorrentes e mercado publicitário da região reconhecem que o posicionamento agressivo da emissora tem criado um ambiente mais competitivo. Por outro lado, muitos profissionais da área de propaganda olham com cautela os programas populares da emissora que, junto com a BAND, possuem uma linha mais sensacionalista. Já SBT e Globo preferem adotar posturas mais equilibradas.